Alguém teve a imbecl idéia de fazer enxertos invertidos. Isso quer dizer que aonde deveriam ser colocados novos brotos, colocaram novas raízes! Não sei exatamente o que isso gera para a planta, pois tecnicamente haverá uma pane metabólica no fluxo de água e nutrientes. A raíz possuem, em geral, maior pressão que as folhas, e o gradiente se desloca para as folhas, porque elas "puxam" a água da raíz através da transpiração e exudação pelos estômatos. Porém, com dois pontos de menor pressão, como a planta sobrevive??
Nesse caso em especial, como a planta possui as raízes enxertadas na forma áerea, acima do solo, elas não absorvem água e acabam por se comportar como as demais partes da planta, apenas se nutrindo, sem nutrir a planta-mãe. Não sei se a mantém com adubos foliares (veja o paradoxo!) e rega dessas raízes ou se ela morreu no segundo seguinte que tiraram a foto. (risos)
Achei, além de curioso, de extremo mal-gosto.
Ô FILHOTINHO DE CRUZ-CREDO!
Por favor, não tentem isso em casa.
Olá Guilherme, vique voce prefere comprar as plantas pessoalmente e foi ao ceagesp. Vou usar essa fórmula também, mas vi que voce também comprou pela internet no orkut. Você poderia dar alguma dica de com quem comprar? Estou iniciando o cultivo e vim fazer algumas pesquisas. Sucesso.
ResponderExcluirJosué
rascunhomusical@hotmail.com
letrasepetalas.blogspot.com
rascunhomusical.palcomp3.com.br
Respondido no seu e-mail!!
ResponderExcluirNossa, que coisa bizarra...
ResponderExcluirSe o bonito é as flores, este prefere ver as raízes...
Estou seguindo seu blog Guilherme, quando der der uma olhada no meu, posto com menos freqüência, pois comecei o cultivo a pouco mais de três meses..
Abraço, boa sorte em seu cultivo...