segunda-feira, 8 de março de 2010

Flores!

Lembra que eu contei sobre uma semi-floração fora de época de uma Adenium grandona minha? Aí vão as fotos! Compare com as primeiras fotos (primeiras postagens do blog), veja como ela já está mais verdinha depois de alguns meses sol, umidade e adubos controladamente ministrados.

Não é uma floração completa, a planta não suportaria mais quase 20 flores. Há umas 7 flores apenas, mas me deixam de um sorriso de orelha-a-orelha quando passo pela sala.


E as outras flores que são inéditas para mim:

Botões da ora-pro-nobis, Pereskia aculeata. Essa é uma cactácea que precisa de suporta para se escorar. Seus frutos e olhas são comestíveis. As folhas eu não tentei, mas o fruto entá entre a laranja e a uchuva.

 Floração da Pereskia grandiflora, lindíssima. É uma cactácea que por incrível que pareça, ficou num vaso com água por quase 3 anos como se fosse um pau-d'água, e agora foi para a terra e floresceu.



Esses são os epidendrons da minha varanda, que estão em floração ininterrupta a quase 3 anos. Está definitivamente muito grande! Não sei se tem néctar, mas os beija-flores a cortejam volta-e-meia.


Essa aqui eu não sei quem é. Achei essa belezinha no lixo aqui da minha rua, seca e esturricada, mas quase 3 anos depois, essa é a segunda floração. Cresce tão lenta, nossa. Tenho um vaso de Oncidium com a mesma idade que está umas 10 vezes maior. Seria essa uma Oncidium macronix?


Nenhum comentário:

Postar um comentário