Não é uma floração completa, a planta não suportaria mais quase 20 flores. Há umas 7 flores apenas, mas me deixam de um sorriso de orelha-a-orelha quando passo pela sala.
E as outras flores que são inéditas para mim:
Botões da ora-pro-nobis, Pereskia aculeata. Essa é uma cactácea que precisa de suporta para se escorar. Seus frutos e olhas são comestíveis. As folhas eu não tentei, mas o fruto entá entre a laranja e a uchuva.
Floração da Pereskia grandiflora, lindíssima. É uma cactácea que por incrível que pareça, ficou num vaso com água por quase 3 anos como se fosse um pau-d'água, e agora foi para a terra e floresceu.
Esses são os epidendrons da minha varanda, que estão em floração ininterrupta a quase 3 anos. Está definitivamente muito grande! Não sei se tem néctar, mas os beija-flores a cortejam volta-e-meia.
Essa aqui eu não sei quem é. Achei essa belezinha no lixo aqui da minha rua, seca e esturricada, mas quase 3 anos depois, essa é a segunda floração. Cresce tão lenta, nossa. Tenho um vaso de Oncidium com a mesma idade que está umas 10 vezes maior. Seria essa uma Oncidium macronix?
Nenhum comentário:
Postar um comentário